Aurea Finvest lança plataforma própria de desenvolvimento imobiliário: Aurea Digital

A Aurea Finvest lança a plataforma própria de desenvolvimento imobiliário, chamada Aurea Digital. Com inicialmente o propósito de impulsionar todas as verticais de atuação da Aurea Finvest ao ajudar os proprietários a perceberem o verdadeiro valor e potencial de seus imóveis.
A plataforma vem para fornecer informações analíticas que permitam os proprietários ou vendedores entenderem o mercado, o momento atual do seu imóvel, descobrir as suas vocações e aptidões e principalmente conectá-los com os compradores corretos.
A necessidade dessa análise fica bastante evidente quando uma empresa ou família pensa em vender um imóvel, seja um terreno, prédio, ou galpão. Sem a correta percepção do valor, o negócio pode levar mais tempo para ser concluído e o proprietário pode estipular um valor incorreto. A Aurea Digital aparece para preencher essa lacuna e facilitar esse processo.
Para ilustrar a lacuna que a plataforma preenche, um dos fundadores da Aurea Digital, Pedro da Costa Lima, conta que muitas pessoas não sabem o melhor uso, a melhor vocação para os seus imóveis. Existe uma máxima presente no mercado imobiliário que diz que: “terreno vale o que ele produz” e a Aurea Digital ajuda justamente a ilustrar o que cada terreno da cidade de São Paulo pode produzir. Outro ponto que Lima destaca é o fato do setor imobiliário ser o terceiro setor menos digitalizado (a frente apenas da pesca e da caça, segundo a consultoria Mckinsey), apesar de ser responsável por 10% do PIB do país.
A inteligência da Aurea Digital coleta dados do imóvel e região, como o tipo de zonamento, disponibilidade de imóveis, preço por metro quadrado, infraestruturas públicas em um raio de dois quilômetros, as principais atividades exercidas naquela região e os desenvolvimentos em curso. Com o uso de inteligência artificial, os dados são usados para fornecer em menos de 24 horas um direcional imobiliário sobre o melhor uso para o imóvel.
Essa análise inicial é totalmente gratuita, e se o cliente desejar informações mais específicas, como a estrutura financeira apropriada para a operação, ou a emissão de laudos ou outros documentos, isso pode ser fornecido por algum custo adicional.
Os imóveis analisados ficam disponíveis em um banco de dados acessível para uma rede de investidores e incorporadoras trazendo liquidez aos proprietários. Lima define isso como uma forma de "destravar valor, descobrir negócios potenciais e facilitar a operação".
Um exemplo prático do uso da plataforma é a análise de imóveis ocupados por agências bancárias. Uma instituição financeira cadastrou todas as suas agências para definir a melhor estratégia em relação aos imóveis, levando em conta a tendência atual de redução no número de agências físicas.
Atualmente, a plataforma atende toda a cidade de São Paulo, que representa 25% do mercado imobiliário do Brasil. Planos futuros incluem a expansão para outras cidades como Campinas e Alphaville. Essa decisão leva em conta a organização e disponibilidade dos dados fornecidos pelas prefeituras, que são fundamentais para a análise dos imóveis.
Como a Aurea Digital está revolucionando a indústria imobiliária?
Ao oferecer uma plataforma central onde todas as informações imobiliárias podem ser facilmente acessadas e analisadas, a Aurea Digital está trazendo uma nova onda de eficiência para a indústria imobiliária. Elimina-se o trabalho manual pesado dos processos imobiliários tradicionais e substitui-se por uma abordagem digital mais lógica e intuitiva.